quarta-feira, 4 de maio de 2016

Morre Keith Emerson, do Emerson, Lake & Palmer

Morreu na noite desta quinta (10/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o tecladista Keith Emerson, do trio de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer. A notícia foi publicada na página do Facebook oficial da banda nesta sexta, em uma nota que pede respeito à privacidade dos familiares. O tecladista estava em sua casa, e a causa da morte não foi anunciada.

Keith Emerson fundou o Emerson, Lake & Palmer com o guitarrista Greg Lake e o baterista Carl Palmer em 1970, e o trio se tornou uma das maiores referências do rock progressivo em todos os tempos.

Juntos, eles gravaram nove álbuns e se apresentaram em festivais de renome na época, e depois em todos os lugares do mundo. Nos shows, Keith Emerson tinha o hábito de atacar uma parafernália de teclados e sintetizadores com uma faca, uma de suas performances mais marcantes.


Além do trio, o tecladista fez parte de outra banda, antes, o Nice, e lançou dois discos solo. O último show do Emerson, Lake & Palmer aconteceu em 2010, durante o festival britânico High Voltage. O disco mais recente do trio é “In The Hot Seat”, que saiu em 1994. Keith Emerson tinha 71 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname